Danny Phantom foi concebido por Butch Hartman em Fevereiro de 2001 como uma resposta ao desejo da Nickelodeon em ter o seu primeiro herói de ação. Estabeleceu-se que o herói principal teria que ser um garoto adolescente de 14 anos com o intuito de se expandir a liderança conquistada por outro personagem, o Timmy Turner de "Os Padrinhos Mágicos" (Fairly OddParents), e acompanhar o desenvolvimento etário dos telespectadores. A premissa original foi intitulado "Danny Phantom and the Specter Detectors", onde Danny seria um adolescente normal que combateria fantasmas com armas superpoderosas. Hartman apresentou sua idéia aos executivos da Nickelodeon Albie Hecht e Kevin Kay em Outubro de 2001, vendendo um piloto para a série na mesma noite. Kevin Kay alegou que teria dito "sim" para tudo o que Hartman teria proposto.
Stephen Silver, Bob Boylee e Shannon Tendall foram os artistas contratados para conduzir a animação. Steve Marmel manteve-se como o roteirista principal nas duas primeiras temporadas. Guy Moon compôs o tema musical que foi inspirado por uma música da banda de rock Queen, "The Invisible Man" que a pedido de executivos foi reescrita duas vezes para explicar a origem dos super poderes do héroi. Butch Hartman descreve a série como uma mistura de "Buffy, a Caça-Vampiros" (Buffy the Vampire Slayer) e "Os Caça-Fantasmas" (Ghostbusters).
A primeira temporada estreou em 3 de abril de 2004 com vinte episódios. Tendo ao total 53 episódios produzidos até a sua interrupção em 24 de janeiro de 2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário